Ajuda

Não consigo iniciar a sessão

Se tiver dificuldade em iniciar a sessão na sua conta no Campus Virtual da APRE, selecione em seguida a opção que melhor corresponde ao seu problema.

1. Mensagem de erro ao iniciar sessão

Se for apresentada uma mensagem de palavra-passe incorreta ou se não se lembrar da palavra-passe, terá de alterar a palavra-passe.

Se for apresentada uma das seguintes mensagens de erro, consulte os passos correspondentes para obter ajuda:

  • No Campus Virtual da APRE apresenta a mensagem: "Não foi encontrada uma conta com este endereço de e-mail."

Execute os seguintes passos:

  1. Visite https://elearning.apre.pt/

  2. Selecione o número da turma corresponde e na área do login, selecione: "Esqueceu da senha?" ou "Esqueceu-se do nome de utilizador".

  3. Selecione uma das opções e preencha com os dados pedidos.

  4. Recebe no seu email ou contacto telefónico os dados de recuperação.

Se pagou a formação e-learning através do Ifthenpay, pode demorar até 48 horas a ativação da sua conta de acesso. Aguarde a confirmação do email por parte da APRE para entrar na ação correta.

Se continuar a não conseguir iniciar sessão, contacte-nos.

  • No Campus Virtual da APRE apresenta a mensagem: "Pedimos desculpa. Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde."

Esta mensagem de erro é comum e, regra geral, o problema é corrigido após um breve intervalo. Se a mensagem de erro persistir, os passos seguintes resolvem muitas vezes o problema.

  • No Campus Virtual apresenta a mensagem: "Ocorreu um problema ao iniciar sessão."

Normalmente, significa que existem dados guardados no dispositivo que têm de ser atualizados. Execute os passos abaixo para resolver o problema.

Execute os seguintes passos:

  1. Aceda a https://elearning.apre.pt/ num navegador da web.
  2. Utilizando um computador, um telefone ou um tablet, ligue-se à rede Wi-Fi onde está ligado o dispositivo que tem o problema.
  3. Abra um navegador da web e aceda no canto superior direito as "definições". Em seguida, "Privacidade e Segurança" e "Eliminar os dados de navegação".
  4. Volte a iniciar o navegador web e tente novamente entrar na conta com os seus dados.

Se for apresentada uma mensagem de erro diferente ou se for apresentado um código de erro, envie uma mensagem eletrónica ou ligue para o nosso Centro de Assistência (229 607 021) para encontrar uma solução à mensagem ou código.

 

2. Não é possível iniciar sessão em nenhum dispositivo

Experimente iniciar sessão na conta do Campus Virtual da APRE num dispositivo diferente. Se não conseguir iniciar sessão em nenhum dispositivo, poderá ser necessário atualizar a conta. Estes seguintes passos poderão ajudar a esclarecer o sucedido:

  • A palavra-passe do Campus Virtual foi esquecida ou precisa de ser alterada por questões de segurança.

Se souber qual é a sua palavra-passe e não consegue aceder ao Campus Virtual da APRE em nenhum dispositivo, terá de alterá-la, e dessa forma aceda a https://elearning.apre.pt/

Execute os seguintes passos:

  1. Selecione a formação e número de turma corresponde, e na área do login, selecione: "Esqueceu da senha?".
  2. Selecione a opção e preencha com os dados pedidos.
  3. Recebe no seu email ou contacto telefónico os dados de recuperação.
  4. Volte a iniciar o navegador web e tente novamente entrar na conta com os seus dados.
  • O e-mail da conta Campus Virtual da APRE foi alterado sem permissão

Na APRE, levamos a segurança das contas a sério. Se tiver recebido um e-mail da APRE a dizer que o seu endereço de e-mail foi alterado e não tiver solicitado essa alteração, por favor, contacte-nos.

Consulte as nossas sugestões de passos adicionais que pode executar para manter a sua conta Campus Virtual segura.

  • Não é possível iniciar sessão no Campus Virtual da APRE com a conta do Facebook

No dia 2 de maio de 2024, a APRE deixou de aceitar o início de sessão com a conta do Facebook. Para iniciar sessão no Campus Virtual da APRE, terá de criar uma palavra-passe na APRE.

 

3. É possível iniciar sessão num dispositivo, mas não noutro

Se conseguir iniciar sessão num dispositivo, mas não noutro, utilizando o mesmo e-mail ou número de telefone e palavra-passe, poderá haver um problema com o seu dispositivo ou a sua rede.

Execute os passos para resolver o problema.

  1. Confirmar o e-mail e a palavra-passe
  2. Nota, as palavras-passe do Campus Virtual APRE são sensíveis a maiúsculas e a minúsculas.
  3. Certifique-se de que o seu e-mail está correto e corrija quaisquer inconsistências ou erros ortográficos.
  4. Introduza a sua palavra-passe e toque em Mostrar para garantir que está correta.
  5. Toque em Iniciar sessão.

Se apresentar a mensagem "E-mail não válido", tente iniciar sessão com o seu número de telefone e palavra-passe.

Se isso não resultar, avance para os passos seguintes.

  1. Aceda a https://elearning.apre.pt/ e elimine os cookies. Esta ação irá terminar a sessão na sua conta.

  2. Selecione Iniciar sessão e introduza o seu e-mail e palavra-passe da conta Campus Virtual da APRE.

  3. Tente aceder novamente.

 

4. Como manter a sua conta segura

Apresentamos aqui as nossas principais recomendações para manter a sua conta e as suas informações pessoais protegidas.

Utilize uma palavra-passe que não utiliza noutros sítios

Se utilizar a mesma combinação de e-mail e palavra-passe em mais do que um site, aplicação ou serviço, e um atacante obtiver acesso a um deles, esse e-mail e essa palavra-passe poderão ser usados para usurpar qualquer outra conta que utilize a mesma combinação.

A sua palavra-passe:

  • Não deve ser a mesma que utiliza noutros sites ou aplicações.

  • Deverá ter, pelo menos, 8 caracteres.

  • Deverá ser uma combinação de maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

  • Deverá ser difícil de adivinhar: por exemplo, não utilize "password", "palavrapasse", "12345678" ou informações pessoais (nome, data de aniversário, morada).

Pode utilizar um gestor de palavras-passe para guardar as suas palavras-passe exclusivas.

Pode atualizar a sua palavra-passe na página https://elearning.apre.pt/ ou redefinir a sua palavra-passe novamente.

 

5. Esteja atento a mensagens e sites falsos (phishing)

Phishing é uma tentativa de obter as suas informações pessoais fingindo representar um site ou uma empresa de confiança online.

Os phishers envidam grandes esforços para usurpar a sua conta ou roubar as suas informações pessoais. Podem criar sites falsos que aparentam ser o Campus Virtual da APRE ou enviar e-mails ou mensagens de texto que imitam a APRE e solicitam informações pessoais.

Recebeu uma mensagem de phishing ou visitou um site de phishing? Consulte o texto a seguir.

 

6. E-mails e SMS suspeitos ou de phishing alegadamente da APRE

Se receber um e-mail ou uma mensagem de texto (SMS) a pedir o e-mail, número de telefone, palavra-passe ou forma de pagamento da sua conta Campus Virtual APRE, esse contacto, muito provavelmente, não é da APRE. Veja abaixo algumas sugestões para identificar e lidar com e-mails e SMS suspeitos para manter a sua conta segura.

Como saber se um e-mail ou uma SMS são realmente da APRE?

Nunca iremos solicitar que partilhe as suas informações pessoais numa SMS ou num e-mail. Entre outros:

  • Números de cartões de crédito ou de débito
  • Detalhes da conta bancária
  • Palavras-passe do Campus Virtual APRE

Nunca iremos pedir pagamentos através de fornecedores ou de sites de terceiros. Se a SMS ou o e-mail tiverem uma ligação para um URL que não reconhece, não toque nem clique na ligação. Se já o fez, não introduza nenhuma informação no site que for aberto.

 

7. O que devo fazer se receber um e-mail ou uma SMS suspeitos?

Os burlões só conseguem obter as suas informações se as fornecer. Não clique nas ligações nas mensagens nem responda a estas.

 

8. Comunique falhas de segurança

Se tiver motivos para crer que encontrou uma vulnerabilidade de segurança numa propriedade ou aplicação do Campus Virtual da APRE, por favor, informe-nos o mais rapidamente possível através do nosso email ou contacto telefónico. Não revele publicamente a vulnerabilidade até que esta seja corrigida. Agradecemos a sua ajuda. Analisamos todos os casos que nos são comunicados e fazemos o possível para resolver rapidamente o problema.

9. Comunique atividades fraudulentas ou suspeitas

Na APRE, levamos a sério o problema da fraude. Contacte-nos, caso note cobranças não reconhecidas ou suspeitas ou atividade de conta não autorizada.

 

10. Mantenha o seu computador seguro

Mantenha o seu computador sem malware e vírus. Os sinais de que o seu computador poderá estar infetado incluem:

  • Desempenho do computador mais lento do que o normal.

  • Pop-ups ou anúncios exibidos durante a transmissão em streaming.

  • Reinícios, falhas ou bloqueios inesperados.

Se tiver motivos para crer que o seu computador está infetado, utilize o software antimalware, antiadware ou antivírus recomendado pelo fabricante do computador ou por um profissional de TI de confiança.

A APRE não recomenda software específico, mas os nossos técnicos utilizaram com êxito os seguintes produtos para remover vírus e malware:

Tenha em conta que estão sempre a surgir novos vírus e malware. Independentemente do programa que escolher, mantenha-o sempre atualizado com a versão mais recente.

 

11. A APRE é uma entidade certificada pela DGERT?

  • Sim, somos.

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial aliado à sua atividade na área da saúde e holística, assume ainda uma vertente formativa certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) o que nos confere um voto de confiança e de garantia de qualidade por parte da entidade responsável pela certificação. 

  1. A DGERT é um serviço do Estado que visa o desenvolvimento da qualidade da atividade formativa profissional em Portugal, através de uma avaliação rigorosa das práticas pedagógicas e da certificação das entidades merecedoras desse reconhecimento. 
  2. Esta certificação permite ainda que os formandos possam deduzir o investimento realizado como despesa no IRS, em qualquer curso das áreas certificadas.
  3. Na APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial orientamos a nossa atividade para todas as pessoas que pretendem adquirir e desenvolver conhecimentos e competências de forma a iniciarem a sua atividade profissional nas áreas de intervenção em que atuamos.
  4. Dirigimo-nos também aos profissionais que pretendem rever e atualizar os seus conhecimentos, metodologias e técnicas de intervenção, sendo a satisfação dos formandos a meta que pretendemos atingir.
  5. A qualidade dos serviços constitui, um princípio fundamental no desenvolvimento da nossa prática profissional, e procuramos desenvolver e melhorar continuamente os serviços que prestamos, através da permanente atualização dos nossos conhecimentos e da nossa oferta.

12. Tenho a minha informação da formação na SIGO

  • Sim.

Como entidade formadora certificada pelo Sistema de Certificação de Entidades Formadoras da DGERT, nós estamos registados no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO). A SIGO é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciências (DGEEC), sob a tutela do Ministério da Educação e Ciência, e constitui-se como uma plataforma de acesso reservado, onde as Entidades Formadoras registam os percursos de qualificação desenvolvidos pelos formandos para posterior emissão dos certificados de formação profissional daí decorrentes.