Equipa
A Equipa da APRE.PT® é composta por diversos profissionais que trabalham na área do “E-learning”:
- Peritos e especialistas na matéria.
- Profissionais e-Formadores.
- Produtores e técnicos de áudio e vídeo.
- Designeres e programador de multimédia.
- Gestor de formação.
- Coordenadora pedagógica.
Modelo Pedagógico “Online”:
Os cursos da APRE.PT® possuem um modelo pedagógico próprio que se baseia em quatro pilares fundamentais:
a. E-Tutoria
Todos os cursos “online” tem um apoio constante, por parte dos formadores E-Tutores. Diferente de uma aula particular ou de um reforço escolar, a tutoria concebe o processo ensino-aprendizagem de forma mais ampla. O trabalho é focado na observação das dificuldades do estudante e atua diretamente nas suas queixas e dificuldades.b. Interação E Colaboração
A formação assenta em interações entre formados-formadores, formandos-formandos e formandos-recursos pedagógicos. Entende-se por formador o profissional que, na realização de uma ação de formação, estabelece uma relação pedagógica com os formandos, favorecendo a aquisição de conhecimentos e competências, bem como o desenvolvimento de atitudes e formas de comportamento, adequados ao desempenho profissional.
c. Formação Baseada Na Flexibilidade
Atualmente, o ritmo do dia a dia é demasiado intenso para conseguirmos colocar em prática todos os nossos projetos. A formação “e-learning” ultrapassa as barreiras impostas pelo ritmo acelerado da vida moderna, permitindo adquirir e/ou atualizar conhecimentos e competências, no momento e local mais conveniente para o e-formando, desde que sejam respeitados os prazos dos cursos. Por esse motivo, o nosso modelo pedagógico assenta na autonomia do e-formando no seu processo de aprendizagem. Isto é, o e-formando é responsável por tomar a iniciativa de realizar as tarefas propostas pelos formadores, participar nos fóruns de discussão, explorar e estudar a matéria através dos conteúdos interativos disponibilizados na plataforma.
d. Formação Centrada No Formando
O e-formando beneficia da flexibilidade temporal, no qual tem a possibilidade de aceder aos conteúdos do curso em qualquer lugar e em qualquer hora, em função da sua disponibilidade e ritmo de aprendizagem, evitando assim, deslocações. Esta flexibilidade temporal proporciona ainda a participação e comunicação com o formador nos momentos que lhe sejam mais convenientes. Além disso, esta flexibilidade – aliada ao tempo com o ritmo necessário – ajuda os formandos a realizarem as tarefas face à pressão dos seus compromissos diários.
APRE @2025 - www.apre.pt - E-Learning
