Se for apresentada uma mensagem de palavra-passe incorreta ou se não se lembrar da palavra-passe, terá de alterar a palavra-passe.
Se for apresentada uma das seguintes mensagens de erro, consulte os passos correspondentes para obter ajuda:
- No Campus Virtual da APRE apresenta a mensagem: "Não foi encontrada uma conta com este endereço de e-mail."
Execute os seguintes passos:
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Visite https://elearning.apre.pt/
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Selecione o número da turma corresponde e na área do login, selecione: "Esqueceu da senha?" ou "Esqueceu-se do nome de utilizador".
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Selecione uma das opções e preencha com os dados pedidos.
- Recebe no seu email ou contacto telefónico os dados de recuperação.
Se pagou a formação e-learning através do Ifthenpay, pode demorar até 48 horas a ativação da sua conta de acesso. Aguarde a confirmação do email por parte da APRE para entrar na ação correta.
Se continuar a não conseguir iniciar sessão, contacte-nos.
Esta mensagem de erro é comum e, regra geral, o problema é corrigido após um breve intervalo. Se a mensagem de erro persistir, os passos seguintes resolvem muitas vezes o problema.
Normalmente, significa que existem dados guardados no dispositivo que têm de ser atualizados. Execute os passos abaixo para resolver o problema.
Execute os seguintes passos:
- Aceda a https://elearning.apre.pt/ num navegador da web.
- Utilizando um computador, um telefone ou um tablet, ligue-se à rede Wi-Fi onde está ligado o dispositivo que tem o problema.
- Abra um navegador da web e aceda no canto superior direito as "definições". Em seguida, "Privacidade e Segurança" e "Eliminar os dados de navegação".
- Volte a iniciar o navegador web e tente novamente entrar na conta com os seus dados.
Se for apresentada uma mensagem de erro diferente ou se for apresentado um código de erro, envie uma mensagem eletrónica ou ligue para o nosso Centro de Assistência (229 607 021) para encontrar uma solução à mensagem ou código.
Experimente iniciar sessão na conta do Campus Virtual da APRE num dispositivo diferente. Se não conseguir iniciar sessão em nenhum dispositivo, poderá ser necessário atualizar a conta. Estes seguintes passos poderão ajudar a esclarecer o sucedido:
Se souber qual é a sua palavra-passe e não consegue aceder ao Campus Virtual da APRE em nenhum dispositivo, terá de alterá-la, e dessa forma aceda a https://elearning.apre.pt/.
Execute os seguintes passos:
- Selecione a formação e número de turma corresponde, e na área do login, selecione: "Esqueceu da senha?".
- Selecione a opção e preencha com os dados pedidos.
- Recebe no seu email ou contacto telefónico os dados de recuperação.
- Volte a iniciar o navegador web e tente novamente entrar na conta com os seus dados.
Na APRE, levamos a segurança das contas a sério. Se tiver recebido um e-mail da APRE a dizer que o seu endereço de e-mail foi alterado e não tiver solicitado essa alteração, por favor, contacte-nos.
Consulte as nossas sugestões de passos adicionais que pode executar para manter a sua conta Campus Virtual segura.
No dia 2 de maio de 2024, a APRE deixou de aceitar o início de sessão com a conta do Facebook. Para iniciar sessão no Campus Virtual da APRE, terá de criar uma palavra-passe na APRE.
3. É possível iniciar sessão num dispositivo, mas não noutro
Se conseguir iniciar sessão num dispositivo, mas não noutro, utilizando o mesmo e-mail ou número de telefone e palavra-passe, poderá haver um problema com o seu dispositivo ou a sua rede.
Execute os passos para resolver o problema.
- Confirmar o e-mail e a palavra-passe
- Nota, as palavras-passe do Campus Virtual APRE são sensíveis a maiúsculas e a minúsculas.
- Certifique-se de que o seu e-mail está correto e corrija quaisquer inconsistências ou erros ortográficos.
- Introduza a sua palavra-passe e toque em Mostrar para garantir que está correta.
- Toque em Iniciar sessão.
Se apresentar a mensagem "E-mail não válido", tente iniciar sessão com o seu número de telefone e palavra-passe.
Se isso não resultar, avance para os passos seguintes.
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Aceda a https://elearning.apre.pt/ e elimine os cookies. Esta ação irá terminar a sessão na sua conta.
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Selecione Iniciar sessão e introduza o seu e-mail e palavra-passe da conta Campus Virtual da APRE.
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Tente aceder novamente.
4. Como manter a sua conta segura
Apresentamos aqui as nossas principais recomendações para manter a sua conta e as suas informações pessoais protegidas.
Utilize uma palavra-passe que não utiliza noutros sítios
Se utilizar a mesma combinação de e-mail e palavra-passe em mais do que um site, aplicação ou serviço, e um atacante obtiver acesso a um deles, esse e-mail e essa palavra-passe poderão ser usados para usurpar qualquer outra conta que utilize a mesma combinação.
A sua palavra-passe:
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Não deve ser a mesma que utiliza noutros sites ou aplicações.
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Deverá ter, pelo menos, 8 caracteres.
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Deverá ser uma combinação de maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
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Deverá ser difícil de adivinhar: por exemplo, não utilize "password", "palavrapasse", "12345678" ou informações pessoais (nome, data de aniversário, morada).
Pode utilizar um gestor de palavras-passe para guardar as suas palavras-passe exclusivas.